domingo, 1 de julho de 2012

Sobre Conteúdo:

   Hoje o twitter fervilhou com a revelação da Blogueira Shame. E eu me diverti muito com isso! Não com a mancada que ela deu no Instagram, mas com todo o rebuliço, gente jurando processos e tudo mais! Ah, mas eu me diverti, vi o circo pegar fogo, que bafão!
   Dei uma pesquisada no google sobre a shame, pra ver o que o pessoal mais 'sério' andava falando, até cair no site da Revista Galileu, onde li uma entrevista da própria (http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/1,,EMI306590-17770,00.html) que não tinha nada de agressivo, incoerente, abusivo e ainda me fez repensar minha postura na blogosfera e o que eu realmente desejo com o meu blog. 
   Achei a idéia de um blog sobre esmalte uma coisa tão fabulosa que fiz o meu também, seguindo todo aquele padrãozinho que todo blog de esmalte tem: swatche, secou ou não, borrou ou não, fez bolinha ou não, tudo tão repetido...essa coisa de só mostrar não tá combinando comigo. Preciso de conteúdo, preciso de outras coisas. Acho que minha cabeça já pede algo mais coeso e que seja mais próximo à minha realidade. Chega das coisas forçadas, dos empurra-posts.

14 comentários:

  1. Yasmim , eu li a entrevista da revista , e quer saber , eu concordo com o que ela disse sobre os blogs estarem em decadência ....Hoje as pessoas não fazem blogs pessoais ,elas já pensam logo em tirar proveito ... isso está desgastando a ideia de ter um Blog simplesmente para compartilhar experiências e opiniões ...prova está com aquela frase que conhecemos bem ," Amei seu Blog ,Seguindo" Afff eu não aguento essa ....As vezes a pessoa nem olha nada e já vem com essa .
    Ontem mesmo postei no meu, que é pessoal ,não estou atrás de parcerias , quero lançar desafios e brincadeiras pra que todas possam participar , mas que tbm já percebi que a concorrência entre as blogueiras não as deixam participar ...ai se eu fosse falar td que penso ficaria horas aqui ...desculpe o desabafo ..
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, ainda estou entendendo a dinâmica dos blogs. Por um tempo fiz também esse processo, mas smepre me achei tão patética ao fazê-lo... aquelas comunidades no facebook em que só há postagens de 'me segue que eu te sigo', já não dá mais pra mim. Pode desabafar sempre, por mim tudo bem! Eu realmente saio agora dessa coisa que tou vendo por aí pra deixar o blog realmente com a minha cara.

      Excluir
    2. É isso que eu quero também com o meu , simplesmente fazer amizades e postar como se fosse um diário , adoro isso !! Compartilhar !!
      Beijos

      Excluir
  2. A Shame fez muito sucesso com um "Blog de dois gumes" Por um lado ela falava e apontava muita coisa que a maioria das pessoas não tinha coragem pra falar e mostrar - e por outro lado se colocava como dona da verdade absoluta. Se achava intocável, inatingível. Concordo com você que às vezes é complicado manter um Blog interessante, diferente, útil. Blogar dá trablaho, custa dinheiro e te expõe. Ou a gente vai devagar e aprende, ou desaparece, no anonimato... Abração. Parabéns pela reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Myriam!
      COnfesso que não sou fã da shame, acho até algumas coisas engraçadas, apesar de todo o ridículo que vi nessa confusão foi bom porque me fez repesnar nas coisas que realmente quero com o blog.

      Excluir
  3. Gosto muito da titia Shame, pois acho um abuso blogueiras que não sabem escrever e "escrevem" barbaridades tipo "de mais" quando seria demais; "más" quando seria mais; "mais" quando seria mas, e outras bobagens, indicando claramente que não sabem ler, nem escrever. Aliás, não tem corretor ortográfico no computador delas, não?
    Quanto a conteúdo, por isso tenho 4 blogs: um somente de inglês; outro sobre a subcultura gótica; outro sobre ciência, tecnologia, afins; e o meu mais conhecido, sobre esmalte.
    Todos os meus blogs não tem patrocínio, afinal, são meu divertimento, principalmente o Esmaltes, Makeup & Cia., pois acho uma delícia esse vício sobre esmaltes, mas não dispenso os conteúdos que formam os outros blogs que, aliás, para meu trabalho, são mais apropriados, menos o que se refere a subcultura gótica, of course.
    A reflexão é bacana também, pois penso que muitas que blogam sobre esmaltes podem não ter outro conteúdo (de cabeça mesmo), pelo menos, as que não sabem escrever direito... acho que também falam errado, não leem, sei lá, me dá arrepios em pensar.
    Faço minhas as palavras da Myriam, parabéns pela reflexão.
    Bjs.
    Esmaltes, Makeup & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Antônia!
      Também fico barbarizada com os errinhos, com as mentiras, os jabás e mesmo achando que ela pega muito pesado existem personalidades que se fazem necessárias na rede social, tanto a virtual como a real.
      Não concordo com muitas coisas que ela posta, mas ela se tornou um bom regulador.

      Excluir
  4. Oi Iasmin, super concordo com você sobre o fato de que o mundo dos blogs já não é mais o mesmo! Todos os dias vemos uma blogueira reclamando, dizendo que vai processar, que faz post publicitário mesmo, que comprou itens para sortear para as seguidoras, que ganhou "aquele" ou "esse" item da marca "tal"... E cada dia que passa a qualidade dos blogs vai diminuindo e a credibilidade dos leitores, com nós blogueiras, também!
    Já ouviu falar no projeto "Volta, Mundo blogueiro"? Acho que vale a pena dar uma olhada e pensarmos no rumo que esse nosso mundo está tomando. :))
    Bjos!
    www.unhaouesmalte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Não conheço esse movimento, vou procurar saber sobre ele.
      Também gostava mais quando a coisa toda não era tão comercial, mas enfim. É o que temos por enquanto. Eu aqui vou tentar fazer diferente.

      Excluir
  5. Eu n gosto dela não, acho que trata tudo c muita maldade gratuita! Lógico que os posts sobre denúncias são excelentes, outros sobre pasteurização tb, sobre toda mentira q envolve muitos blogs, enfim... mas tem muitas meninas q fizeram seus blogs p compartilhar suas experiências, p dividir c as amigas da escola/faculdade, as amigas do bairro, meninas q vivem naquele mundinho e saber tirar uma boa foto, fazer uma boa edição ou saber escrever é o q menos importa. Sou do time do quem n gosta, não acessa mais. E uma coisa é certa, tem público p tudo! Achei ela inexpressiva no youpix, sem argumento p muita coisa, incoerente e tendenciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não terminei de ver ela no YouPix, sinceramente #soudessas que pensou q a Shame fosse o glamour em pessoa! Eu n tava aguentando a voz dela! Acho que a essência do blog é essa aí, do diário mesmo, de compartilhar as experiências, mas justamente por ser uma mera conversa com o leitor muitas se aproveitam disso - por isso acho interessante o trabalho da shame ainda que com todos esses adjetivos que vc deu q eu concordo.

      Excluir
    2. Como eu disse, a parte investigativa, de denúncias é muito boa, ter aberto nossos olhos p questão dos looks do dia combinados e dos publis não sinalizados é impagável, mas p mim, para aí!
      Acho tão feio, ficar soltando indireta no twitter sobre a vida pessoal (casamentos, traições) das blogueiras, esse lado é péssimo!

      Excluir
    3. vish esse lado eu n sabia, assim é feio msm e rende processo. O campo dos post pra ela já tá de bom tamanho.

      Excluir
  6. eu nao sabia dessa entervista, fiquei besta, vou ler agora!
    agora eh akilo q a gnt fala, ning gosta realmente da shame, ela ate tem um pensamento bacana, expor akilo de ha de ridiculo, pq a gnt sabe q tem mta coisa ridicula por ai.
    mas ela nao faZ isso por faZer, e muitas veZer gonga coisas q nao tem necessidade e é realmente má! alem de expor oq nao deveria expor.
    fora q ela eh mto 'falsa' mesmo, critica quem faz X e qd vc vai olhar ela tb faZ isso! como assim?! rsrs
    enfim essa formula dos blogs nao eh bacana, vc ser obrigada a postar 3x por dia, ter mil seguidores td pq senao nao ganha jaba nao da! eu nao nego q meu blog tem uma formula comercial por causa das parcerias etc, mas eu nao me sinto presa a elas, nao vejo como um trabalho q eu preciso faZer,e muito menos eu nao faço o blog por causa disso, faço pq gosto e se um dia elas forem embora eu nao vou ligar, vou continuar faZendo o blog! mas parcerias, leitores etc sao apenas consequencias e nao deveriam ser o objetivo unico! tem gnt q abre um blog so pq quer jaba mesmo e qd ganha fala no blog q comprou na loja aff...
    e isso de me segue q te sigo eh um saco, por isso proibi la no BS! haiuehauiheiuaehUIH

    falei demais ja e esse assunto eh passado HAIUEHAIUEH
    beijoss

    ResponderExcluir