domingo, 27 de novembro de 2011

Droga, quebrei a unha!!!

   Isso é fatídico, inevitável e seeeeempre desastroso. Acontece, e mesmo quem não cuida das unhas sente vontade de chorar quando a danada insiste em quebrar. E sabe o que é pior? Sempre acontece quando você tá se preparando pra ir àquele casamento, ou pra balada, que você imaginou usar aquele super azul-metálico-fechação pra abalar no look. O que vai fazer, sentar, chorar e cortar todas as outras unhas? Nããão, veja só, ainda podemos te salvar!!!! Tem um curativozinho que vai te ajudar cinderela, sem medo da meia-noite! E tem mais: você pode repetir esse processo até a unha crescer de novo!

Você vai precisar de:
  • Lenço de papel ou papel higiênico ( o lenço de papel adere muito melhor)
  • Cola para unha postiça
  • Pau de laranjeira (o que agente usa pra limpar o excesso de esmalte), ou espátula, ou pinça, qualquer coisa que te ajude a fixar o papel. 
  • Polidor de unhas (para um melhor resultado)
  • Lixa de unhas
   Com a unha super limpa dê uma lixada bem em cima onde quebrou, só pra deixar um pouquinho mais liso. Você coloca a unha de volta no local certinho que ela quebrou e passa a cola para unha postiça bem na junção ou na rachadura, em toda a linha quebrada. Aí, você cola um pedacinho de lenço de papel ou papel higiêncio bem em cima da rachadura, cobrindo toda a parte quebrada. Com o pau de laranjeira ou outro objeto modele o pedaço do lenço de papel bem rente à unha, vá ajeitando, pra que ele possa ficar imperceptível, modele ele direitinho, passa mais um pouco de cola por cima dele, e vai modelando. Faça isso umas duas vezes, até ficar perfeito. Espere secar bem. Depois de seco lixe cuidadosamente a unha, para tirar as sobras do papel, e use o polidor pra deixar tudo uniforme.  Fica ótimo! Agora é só arrasar no esmalte! Fazendo com cuidado, certinho e com calma ninguém vai dizer que sua unha quebrou, não dá pra perceber. Você repete esse processo até sua unha crescer novamente! Esse processo serve principalmente quando sua unha quebra lá na carne e não tem como cortar, faz essa emenda e espera crescer!
Bjs e divirtam-se!

Um comentário:

  1. Adoreiiiiiii a dica!

    Agora não vou precisar cortar as outras unhas quando uma quebrar rs

    Beijooo

    ResponderExcluir